quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

velhice !


A velhice é um estado inevitavel,aqueles com sorte um dia chegaram lá,pois não é pra qualquer um.Muitos indagam que não querem ser velhos ,que preferem morrer ao chegarem lá, mal sabe eles o quanto estão perdendo,uma fase que por mais que muitas vezes dolorosa ,é a fase da sabedoria ,em que você ve o quanto sua familia cresceu ,você pode ve seus frutos darem outros frutos,pode olhar pra tras e ve o quanto a sua vida foi boa e o quanto valeu apena cada caminho que seguiu.Acredito que a velhice não é o fim ,que só vamos passar para outro plano,vamos para perto de Deus .O triste é que nessa fase aparecem as doençãs ,que maltratam não só a eles mas aos que tanto os amam e não querem que eles sobram e partam ,mas é inevitavel ,ninguém é imortal.Queria poder poupar os velhos das doenças ,queria que eles morresem sem sentir nada,pois eu sei mesmo não vivendo essa fase o quanto é ruin se sentir sem utilidade sem valor e ainda mais nunca está bom ,sempre doente .Mas toda fase tem seu lado bom e ruim ,nada é 100% . E quando eles se vao fica o grande vázio ,e uma saudade sem fim ,mas a certeza que eles deixaram muito de si em cada fruto bem colhido.Espero um dia chegar na velhice e me alegrar ao lembrar de tudo que vivi .

Um comentário:

Unknown disse...

A vida é como uma montanha russa começa bem devagar depois vai subindo e quando chaga no topo começa a cair e chagar no ponto de chagada (ao lado de Jesus). Começamos bebezinho e dependemos de todo mundo quando fazemos nossas necessidades precisamos que alguém limpe, quando não andamos precisamos de um empurrãozinho e quando estamos chorando precisamos de alguém pra nos acalmar. Logo depois crescemos de nos tornamos independentes e esquecemos que voltaremos a ser crianças de novo. Que iremos precisar de carinho quando estivermos tristes, de quem alguém limpe nossa sujeira quando não podermos mais limpar e de um bom ouvido para nos escutar.
Respeitem os mais velhos, pois chegaremos lá e essa idade é muita honra o que eles tem para nos passar como experiência não tem faculdade no mundo que ensine.

Adorei o Texto.

Bj